terça-feira, 26 de julho de 2011

AJUPTA participa do aniversário do poeta Lázaro Pessoa de São José do Egito


AJUPTA – Associação da Juventude Poética de Tabira participou neste dia 24 de julho de 2011 do aniversário de 36 anos do poeta Lázaro Pessoa. A festa aconteceu no síto Riacho de Cima, em são José do Egito-PE. Foi uma festa bem proveitosa, onde estiveram presente vários poetas da região, para prestar uma homenagem ao poeta Lazaro, como; Sebastião Dias, João Paraibano, Afonso Pequeno, Adelmo Aguiar, Denílson Nunes, Cícero Alves (irmão de Lázaro) e outros.

Os poetas da AJUPTA, Zecarlos do Pajeú, Vagner Leandro, Eniel Alves e Danilo homenagearam Lázaro Pessoa pela a passagem do seu aniversário. Ainda houve cantoria e declamação com os poetas presentes.

E o poeta Eniel Alves disse:

Ao nosso poeta LÁzarO
Que agora anivERSaRIA
A SAÚDE EU O DESEJO
Com muita sabedoria

E que tenha em sua vida
Muita paz e alegria.

4ª Coferencia Regional de Cultura em Carnaíba

A cidade de Carnaiba, interior de Pernambuco, recebeu nesta segunda feira 25, mais de 1.500 pessoas na IV CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA, realizada no prédio da Escola Estadual João Gomes dos Reis em Carnaiba que recebeu as 17 Delegações dos municipios do Sertão do Alto Pajeú em atividade paralela a 53º Festa do Estudante de Triunfo.
 

O evento teve inicio às 09:00 horas onde os convidados e Delegações foram recepcionados ao som de muita música, dança e um belo café da manhã. Artistas como Paulo Matricó, Genailson, Juninho da Banda Forró Mió, Fernando Marques, Josildo Sá, os poetas Dedé Monteiro e Vagner Leandro, o escritor Arlindo Lopes, os teatreiros, artesões e grupos de cultura popular participaram de palestras e debates afim de reivindicar através da FUNDARPE seus direitos valorizados.

O prefeito Anchieta Patriota falou da importância da cultura nas vidas das pessoas e agradecendo a FUNDARPE e a nova gestão do Governo de Eduardo Campos pelo feito que está trabalhando em pró da Cultura Popular.

Participaram da Conferência, Delegações de Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy, Solidão, Tabira, Quixaba, Carnaiba, Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi e Serra Talhada e Calumbi.

 Banda de pífanos do Santo Antônio