terça-feira, 2 de agosto de 2011

Show com Integrantes da AJUPTA

Uma das atrações mais elogiadas na edição do Pernambuco Nação Cultural em Tabira foi a apresentação do grupo de poetas da AJUPTA: Dudu Morais (declamando), Geo Azevedo(no violão), Otonni (na zabumba) e José Alan (vocais e percursão).



O grupo, tendo como declamador o poeta Dudu Morais, apresentou um recital de poesia diferenciado: temperado com muita música, seja ela instrumental ao som de violão, zabumba e percussão, ou na voz de Alan quando cantou "meu sertão" de autoria própria.



Nessa estréia ainda tiveram a surpresa de serem convidados para se apresentarem em outras cidades, tamanho foi a surpresa dos presentes. O interessante é que o grupo ainda é tão novo que não possui nome e, no dia da apresentação, o poeta Dedé Monteiro lançou a proposta de colhermos sugestões. Até o momento da publicação desta postagem ainda não há nada conclusivo. As sugestões poderão ser colhidas aqui neste blog ou na comunidade "Filosofia, prosa e poesia" no orkut, vamos lá.    
Show e Missa para o Rei do Baião


Luiz Gonzaga é cada vez mais uma exceção à regra: um santo de casa que faz milagres. Entre estes a legião de novos admiradores e seguidores que vem arrebatando desde sua morte, há 22 anos, e o prestígio cada vez maior.
A homenagem ao Rei do Baião, nesta terça (2) no Pátio de São Pedro, em Recife, é uma pequena mostra do que acontecerá em 2012, ano do seu centenário. Organizado pelo Memorial Luiz Gonzaga, a homenagem compreende uma série de eventos (com entrada franca) tanto no memorial, quanto no pátio, onde o encerramento terá a participação de praticamente todos os grandes nomes do forró da região. “Só na missa, que será celebrada pelo Padre Luisinho, tocarão sete sanfoneiros. A programação começa às 9h e não tem hora para terminar. A partir das nove o memorial estará aberto, com exposição de fotos, discos, além de vídeos, clipes, tirados dos filmes que tiveram participação dele. No pátio, uma seleção com cerca de 500 músicas de Gonzaga tocará a partir de meio-dia”, diz José Mauro Alencar, gerente do memorial.
Festa da Padroeira de Tabira



Confira a programação da festa da padroeira em Tabira:

Dia 05 (sexta-feira) - OS NONATOS e Forró Xililique (Apoio: Prefeitura)
Dia 06 (sábado) - Noite do Comércio deTabira: Sabor de Menina e Banda Oasios;
Dia 07 (Domingo) - Forró Bomsosso & Delmiro Barros;(Apoio: Prefeitura)
Dia 10 (Quarta-feira) - Banda BKL (Apoio: Damol)& Mano e Mariely (Apoio: Prefeitura)
Dia 11 (Qunta-feira) -  Feitiço de Menina e Solteiros do Forró;(Apoio: Prefeitura)
Dia 12 (Sexta-feira) - Vilões do Forró, Fábio e Nando;(Apoio: Prefeitura)
Dia 13 (Sábado) - Encanto de Mulher & Gaviões do Forró; (Apoio: Prefeitura)


Todos as noites tem missa na Igreja Matriz,  apresentações culturais, e as festas serão gratuitas.
Semana de Empreendedor Individual 

A semana do empreendedor individuam acontece no Polo de Educação à Distância em Tabira com palestras do dia 08 ao dia 12 de agosto sempre das 9 às 11 horas da manhã. Acontecerá uma palestra por dia e os temas são: 
  • Empreendedor individual;
  • Atendimento a clientes; 
  • Aumentando suas vendas com criatividade;
  • Gestão financeira;
  • Vitrine. 

(Clique na imagem para ampliar o cartaz)