sábado, 22 de fevereiro de 2014

NOVA DIREÇÃO ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE POÉTICA DE TABIRA CONCEDEU ENTREVISTA E FALOU DO PLANO DE TRABALHO.

Na foto: João Carlos, Léo Brasil, Vagner Leandro, Eniel Alves e Carlos Silva.
Na foto: João Carlos, Léo Brasil, Vagner Leandro, Eniel Alves e Carlos Silva.
Por Dedé Rodrigues*
No dia 18 de fevereiro de 2014, a nova diretoria eleita da Associação da Juventude Poética de Tabira – AJUPTA concedeu uma entrevista ao Comunicador Léo Brasil, em seu programa Tarde Total, na Rádio Comunitária Tabira FM 7,9. Estiveram presentes neste dia na entrevista o Presidente eleito Vagner Leandro, o Tesoureiro eleito Eniel Alves, o Secretário eleito Carlos Silva e ainda o membro da AJUPTA João Carlos. O conselho fiscal que foi eleito é composto por Paulo Ricardo, Anderson Brito e Danillo Lira. Eles não puderam está presentes na entrevista porque estavam trabalhando. Leia abaixo um resumo da entrevista.

Presidente Vagner Leandro disse que a AJUPTA foi criada em 14 de março de 2012 e completará dois anos de história agora em 14 de março de 2014. Nesta data, marcada para a posse,  serão também comemorados o dia Nacional da Poesia, os aniversários de Castro Alves e o de Chico Pedrosa. 
Segundo o novo presidente será preciso discutir uma programação de posse, na qual, terá repentistas, declamadores e sanfoneiros e a programação será divulgada nos meios de comunicação de Tabira e Região. A festa é de responsabilidade da atual diretoria.
Ele disse ainda que “nós primamos pela união, foi chapa única, o meu nome, junto com os demais diretores eleitos, foi escolhido pelo grupo”. “Estamos unidos para defender um único objetivo que é a bandeira da cultura”. “Farei uma gestão democrática, ouvindo a todos, respeitando as opiniões divergentes, mas sempre em defesa da cultura e da poesia da  nossa terra”.
Ele lembrou também na entrevista que para participar da AJUPTA não precisa ser poeta. É só a pessoa gostar de poesia, ser um admirador/apologista. E citou o Poeta Dedé Monteiro que disse certa vez: “quem gosta de poesia já é poeta”.  Disse ainda que, “apesar da associação ter o nome de juventude poética, pessoas de qualquer idade pode participar dela”.
Já o Tesoureiro Eniel Alves disse que “Zé Carlos assumiu a presidência por dois anos. Cada diretoria tem direito a um mandato de dois anos. O mandato dessa nova diretoria que toma posse agora dia 14 de março vai até dia 14 de março de 2016”.
O Secretário Carlos Silva falou reforçando Vagner Leandro dizendo que “nós primamos pela união, entramos num consenso e vimos que a gente podia se doar mais pelo grupo, estou muito empolgado para ajudar no que for possível a AJUPTA”.
A nova diretoria está montando um programa de trabalho que inclui a realização de uma campanha de filiação semestral nas escolas estaduais; uma programação de levar a poesia e os poetas a algumas comunidades de Tabira; passar um dever de casa em forma de mote para os poetas em cada reunião e, também tentarão entrar em contato com órgãos públicos e privados, no sentido de obterem ajudas para elaboração de projetos para fortalecer a entidade e a cultura de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário