segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Formatura da Primeira Turma da Escola de Poesia da APPTA

A Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA), através do Ponto de Cultura “Escola de Poesia” realizou no último sábado, dia 3, a formatura da primeira turma de poesia. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Tabira, e contou com a presença da atual presidente da APPTA, Andréia Miron, da ex-presidente Genicleide Soares, do homenageado, o ex-secretário municipal de Planejamento, Vicente Neto, professores, coordenadores, membros da associação e pais dos formados.


Ao todo, 21 formandos obtiveram o certificado da Escola de Poesia. O destaque da solenidade foi o momento que os alunos declamaram.

Em seu pronunciamento, a presidente da APPTA, Andréia Miron parabenizou todos os formandos e destacou a importância da Escola para que os jovens tabirenses possam desfrutar da verdadeira cultura. Para finalizar, Andréia ressaltou a certeza de muitos serão os grandes escritores e poetas de Tabira.

O vice-presidente do PT, Aristóteles Monteiro, disse que ficou emocionado por participar da formatura das duas filhas, Ana Regina e Barbára. “Estou muito emocionado neste momento. Quero agradecer a APPTA pelo brilhante projeto. Inclusive, vou tentar aprender com as duas”, brincou. Além de Aristóteles, a coordenadora Regional da Compesa, Gisela Ramos e o engenheiro do IPA, Lucildo Cordeiro, que também tiveram filhos formados, parabenizaram a APPTA.

Ao final da solenidade, a ex-presidenta Genicleide Soares prestou uma homenagem ao ex-secretário Vicente Neto, que foi responsável pela elaboração do projeto para que a APPTA fosse contemplado com recursos do Governo.

Do blog: Tabira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário