sexta-feira, 18 de maio de 2012

Poetas Tabirenses vão participar da CLISERTÃO em Petrolina



O 1º Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) será realizado de 14 a 20 de maio, em Petrolina, e pretende discutir a literatura como marca identitária de um povo, além de refletir sobre ações e políticas para o setor. Palestras, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos nos formatos de poster ou comunicação oral, minicursos e shows integram a programação.

O projeto é realizado através da parceria entre o Governo do Estado (Fundarpe, Secretarias de Cultura e Ciência e Tecnologia) e a Universidade de Pernambuco. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas no site oficial do Clisertão: clisertao.com.

No CLISERTÃO, Dedé Monteiro conduz a “Mesa de Glosas com poetas do Pajeú”. Com os poetas Alexandre Morais, Caio Menezes, Clécio Rimas, Dudu Morais, Genildo Santana, George Alves, Gonga Monteiro e Zé Adalberto, no dia 18/05, a partir das 18h.

A mesa de Glosas, tão importante instrumento de alicerce da identidade cultural da literatura pajeuzeira, criada pela APPTA nas edições da Missa do Poeta na Cidade de Tabira, afina o tom da poesia nos festivais de literatura em Pernambuco, dando a oportunidade dos poetas tabirenses, de levar a nossa poesia além das fronteiras do Pajeú.

Já encantou pessoas no Festival Pernambuco Nação Cultural, da Mata Norte, e agora vai até o CLISERTÃO que é o Congresso Internacional de Literatura, como forma de propagar a cultura de Pernambuco através de uma política traçada pelo Secretário de Cultura do Estado, Fenando Duarte. Com informações do Assessor do Sertão, Tote Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário